Nova York foi agitada pela Semana de Moda que sempre nos traz novidades em estilo e comportamento.
Tivemos a filha de Madonna numa calça que parecia achada numa lata de lixo…
..mas o que me chamou a atenção foi Naomi Campbell com cabelos crespos e curtos, bem diferente do cabelão que adotou por décadas…
Reposicionamento de marcas
A imagem me fez pensar sobre reposicionamento de marcas e esta busca do natural, do simples, do essencial.
Durante muitos anos, as empresas foram ávidas por criar e oferecer uma diversidade de atributos aos consumidores.
Na falta de um conhecimento maior sobre as reais necessidades de determinado segmento, exibiam atributos racionais, técnicos, emocionais, promocionais…na busca incessante por gregos e troianos…
Com a segmentação cada vez mais comportamental do Mercado e o olhar mais apurado das Marcas, ganhamos foco à exploração de nichos.
Surgiram ótimas oportunidades para exploração de grupos menores de consumidores, porém mais fiéis e influenciadores.
Naomi certamente percebeu isso e pegou carona na “onda” do “empoderamento” feminino e da “black power” que vem resgatando a essência da raça negra. Ótimas oportunidades de reinvenção.
Você também pode fazer o mesmo com sua marca.
Corte os excessos, foque nas melhores qualidades e garanta um desfile de sucesso na passarela dos seus clientes.