Fui visitar a milésima loja brasileira do McDonald´s.

Fica na Av. Paulista, em um casarão dos anos 40.

A loja chama a atenção pela convergências de opostos.

O prédio quase secular apresenta-se de maneira casual: “Méqui”.

Preserva as escadas de mármore, onde instalou totens de autoatendimento.

O Big Mac se perde em um cardápio que traz até sanduíche com pão de queijo…

A inauguração abalou o fluxo na Paulista e talvez a demanda das outras 8 lojas presentes na Avenida.

Sabemos como o Varejo sabe ser “over” nas inaugurações.

Será que as ações de retenção surgem na mesma proporção?

Creio que não.

Vejo marcas em constante promoção para atrair novos clientes. Uma vez conquistados, entram na esteira do atendimento automático.

Vejo empresas focadas na “Black Friday” e prometendo descontos “ para arrasar”. Será que conseguirão manter o cliente em um prazo maior?

Nos projetos de Geração de Leads, precisamos observar esta questão.

Não podemos perder cliente na mesma proporção (ou até mais) que os conquistamos.

Por isso, sempre importante lembrar:

  • Escolha um público alvo capaz de entender seus benefícios, além do preço.
  • Avalie a maneira mais objetiva e clara para abordá-los.
  • Atualize e mantenha os dados cadastrais sempre atualizados.
  • Diga a ele, o que ele quer ouvir e não que você quer dizer.

Desta forma, cria-se uma boa introdução à marca e a promessa de uma experiência duradoura.

Vamos tentar?

Quer saber como podemos ajudar em seus projetos de Geração de Leads ? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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