Categorias: Geração de Leads

Pasta ou Frango? Qual o melhor pedido à Geração de Leads?

“Pasta ou frango”?…

…pergunta a aeromoça que se aproxima sorridente.

A mulher ao meu lado responde convicta: “Nada, obrigada”.

E prossegue se justificando para mim: “Trago sempre minhas saladinhas que eu mesma preparo…”

Enquanto abro a embalagem para apreciar o meu nhoque, observo-a abrindo um pote plástico que exala um forte odor de alho…

Prossigo justificando com pouca convicção: “É mais saudável comer vegetais…”

Digital ou Real

Nas conversas com nossos clientes sobre Geração de Leads, sempre me deparo com a mesma pergunta: “Digital ou Real”?

Aos clientes acostumados à geração caseira por ser mais saudável ao bolso, explico que há paladares e usos tanto para a geração digital de leads, com perfil receptivo e ligado às mídias sociais, quanto para a geração real, feita em geral, por telefone de forma ativa.

Recomendo também o uso híbrido dos pratos, onde a ação digital apresenta a oferta e desperta interessados a serem acolhidos no mundo real, pelo atendimento receptivo de voz.

Para prospecções com perfil B2B, a geração real de leads mostra-se mais assertiva pela possibilidade de escolha do público alvo, pela formatação customizada da oferta e abordagem dirigida ao decisor. Já para as ações B2C, as ferramentas digitais oferecem melhores possibilidades de ampliação do impacto, interação e sondagem.

O serviço de bordo nos aviões está se extinguindo. Corremos o risco de ver, cada vez mais, passageiros com potinhos e aromas diversos pelo corredor.

Já os serviços de geração de “leads” estão se ampliando. Temos hoje uma infinidade de ferramentas, estratégias e “cases” inspiradores a bons pratos capazes de abrir o apetite à prospecção.

Por isso, evite formulas caseiras. Não incomode “prospects” com ofertas de aromas pouco relevantes.

Profissionalize suas ações comerciais e garanta um voo sem turbulência rumo à conquista de clientes.

Quer saber como podemos ajudar em sua prospecção de clientes? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

Compartilhar
Todos os direitos reservados
Fernando Adas

Postagens recentes

2020 COM MAIS INSPIRAÇÃO MENOS COMPLICAÇÃO

Para mim, um dos sinais mais fortes de que o ano está acabando é a…

13 de dezembro de 2019

Unidos para sempre

Fui visitar a milésima loja brasileira do McDonald´s. Fica na Av. Paulista, em um casarão…

26 de novembro de 2019

Uma nova onda às prospecções

Ela já tinha nos proposto uma “liberdade poética” nas concordâncias verbais da letra... Ressurge, agora,…

31 de outubro de 2019

Reflexões e Palhaçadas

“Sou só eu ou o Mundo está ficando mais louco?” É a frase que nos…

11 de outubro de 2019

Prospecções indigestas

Entre as várias notícias assustadoras da semana, me deparo com uma meio bizarra, meio engraçada...…

30 de agosto de 2019

Marcas marcantes

Sim!!! O gás encanado está chegando ao meu bairro. Fui apresentado a ele, por sinais…

23 de agosto de 2019