Categorias: Prospecção

Prospecções indigestas

Entre as várias notícias assustadoras da semana, me deparo com uma meio bizarra, meio engraçada…

GRACYANNE BARBOSA DIZ QUE MARMITA IMPEDIU ENCONTRO COM CLAUDIA RAIA: “BOCA CHEIA DE FRANGO”

De fato, nem sempre estamos prontos para a sorte que resolve nos visitar naquela hora, naquele lugar e nos pega despreparados…

Eu mesmo já tive uma história parecida com Madame Raia.

Nos anos 80, época em que ainda se fumava nos restaurantes, a “musa” passou pela mesa onde eu estava e me pergunto se eu “tinha fogo”.

Entre o susto e a timidez, disse um “não” seco e conclusivo, finalizando, ali, uma conversa que poderia ter sido divertida.

Nos projetos de Geração de Leads, também enfrentamos estas adversidades…

Temos em mente, o público que buscamos.

Nos posicionamos na trilha para encontrá-lo.

Ele passa ao nosso lado… e…

Estamos com frango demais ou isqueiro de menos.

Prospecção requer preparo e isso vai muito além de uma oferta atraente.

Nunca se esqueça:

  • Foco: Defina um público e persista nele. Supere a tentação de atirar a vários alvos.
  • Planejamento: Mapeie o passo a passo da conquista. Como se posicionar? O que oferecer? Como contornar objeções?
  • Persistência: Tentou ligar e não foi atendido? Mandou o e-mail e não abriram? Persista em novas práticas e formatos.
  • Paciência: Clientes são sazonais. A abordagem mal recebida hoje pode ser relevante amanhã. Calma.
  • Essencialidade: Seja preciso na sua bagagem de prospecção. Você não precisa nem mais nem menos para gerar relevância, mas vai saber disso durante a viagem.

Não desanime nesta jornada.

Aprenda com os frangos indevidos e com os isqueiros ausentes.

Não existem clientes difíceis, existem clientes mal abordados.

Quer saber como podemos ajudar em seus projetos de Prospecção e Qualificação de Leads ? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

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