Categorias: Prospecção

Eu não tenho tipo, tenho pressa

Foi a frase que ouvi, semana passada, de uma amigo buscando companhia para uma viagem no feriado.

Quer saber o resultado? Voltou brigado com a amiga, após descobrir que ela não tomava banho, antes de dormir…

Pois é… quem tem pressa, se estressa.

Responda rápido…

Qual o fato mais marcante da Copa América?

Para mim, Richarlison não saiu da pauta… com a cura a jato da caxumba, a dança do pombo e, para finalizar com brilho… a homenagem à bisavó, Dona… ???

Além de engraçado, o esquecimento do nome da “bisa” nos remete a um hábito frequente nas Ações de Prospecção.

Quando assessoramos nossos clientes em seus projetos nesta área, tentamos ajuda-los nesta lembrança: “Quem são os nossos homenageados?” Nosso público alvo?

Esta definição é importante, pois influencia na estratégia do jogo, na escolha das táticas de relevância e comunicação.

Sabemos que uma campanha de prospecção é tão árdua quanto uma partida de futebol.

A definição dos jogadores em campo assemelha-se aos atributos do produto ou serviço que vamos oferecer.

O ritmo das jogadas em função do adversário é similar ao plano de comunicação que leva em conta os concorrentes.

Para ambos, tanto na quadra de futebol como na quadra do Mercado, o gol é sempre o principal objetivo e não pode prescindir dos homenageados.

Lá no Maracanã, foi a dona Julita, nome que o “pombo” lembrou, minutos depois.

E na quadra dos seus clientes? Você conhece e se lembra dos nomes deles?

 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

Compartilhar
Todos os direitos reservados
Fernando Adas

Postagens recentes

2020 COM MAIS INSPIRAÇÃO MENOS COMPLICAÇÃO

Para mim, um dos sinais mais fortes de que o ano está acabando é a…

13 de dezembro de 2019

Unidos para sempre

Fui visitar a milésima loja brasileira do McDonald´s. Fica na Av. Paulista, em um casarão…

26 de novembro de 2019

Uma nova onda às prospecções

Ela já tinha nos proposto uma “liberdade poética” nas concordâncias verbais da letra... Ressurge, agora,…

31 de outubro de 2019

Reflexões e Palhaçadas

“Sou só eu ou o Mundo está ficando mais louco?” É a frase que nos…

11 de outubro de 2019

Prospecções indigestas

Entre as várias notícias assustadoras da semana, me deparo com uma meio bizarra, meio engraçada...…

30 de agosto de 2019

Marcas marcantes

Sim!!! O gás encanado está chegando ao meu bairro. Fui apresentado a ele, por sinais…

23 de agosto de 2019