Categorias: Geração de Leads

Prospecção com ginga

E não é que eles voltaram?

Em horário nobre…

Na Globo…

Dando ginga a Juliana Paes.

“CHEIA DE MANIA…TODA DENGOSA…MENINA BONITA…SABE QUE É GOSTOSA…”

“COM ESSE SEU JEITO…FAZ O QUE QUER DE MIM…DOMINA O MEU CORAÇÃO…EU FICO SEM SABER O QUE FAZER…”

Se até o Raça Negra tem dificuldades na hora da conquista, como será a gente em nossa Geração de Leads?

Como alinhar os passos na ginga comercial junto aos “prospects”?

  1. Escolha o melhor partido.

O Mercado está cheio de possibilidades a um “bom partido”.

Não se afobe na escolha daquela empresa grande, vistosa e que parece ter verbas generosas em Comunicação.

Você pode não saber ou não poder investir nela.

Observe o “salão” de possibilidades com calma, foque e selecione os “prospects” sob parâmetros comerciais e financeiros sintonizados com o seu perfil.

 

  1. Conheça bem o seu partido.

Uma vez selecionada a “caça”, faça sondagem.

Entenda o perfil da empresa e o que ela busca do ponto de vista comercial.

Não seja ansioso exibindo sua oferta. Agregue relevância, mediante uma boa pesquisa.

Além do “big data” que nos traz muitas informações, uma ligação agrega um caráter qualitativo aos dados.

 

  1. Não tente um beijo na 1ª noite.

Não se apresse a propor algo de imediato.

Muitas empresas atraem clientes, mediante promoções imediatas capazes de chamar a atenção sem filtros.

Significa trazer à sua base de clientes, empresas sem perfil à fidelização.

Por isso, antes de jurar amor eterno, avalie se a empresa busca um casamento, ou apenas uma noite de amor.

 

  1. Ligue no dia seguinte.

Se você foi feliz na primeira abordagem, dê “feed back” no dia seguinte.

Se você fez a 1ª venda, não desapareça.

Crie relacionamento, atualize o cadastro do cliente, chame-o pelo nome.

Desta forma, você garante uma história de amor igual ou melhor que a da novela das 9…

Quer saber como podemos ajudar em seus projetos de Geração e Qualificação de Leads ? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

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Fernando Adas

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