Sempre que ouço Maria Bethânia cantando…“onde estará o meu amor?”, percebo que a resposta não é tão fácil, mesmo em tempos de Tinder…
Também vejo empresas fazendo a mesma pergunta… “onde estará o meu cliente?”
Geração de Leads é o tema da vez nos corações e mentes das equipes de Marketing.
Em conversas com empresas que nos procuram para o desenvolvimento de projetos nesta área, pergunto sempre:
“A quem você vende ou quer vender?”
E a resposta vem rápida, “a quem queira comprar…”
Na sequencia, disparo rápido…
“… só há uma maneira de motivar qualquer um a comprar de você: dando descontos.
Mas isso vai comprometer a saúde financeira e mercadológica da sua empresa.”
Quem vende a qualquer um, não vende a ninguém. Apenas tira pedidos sem nenhum vínculo comercial.
Não é amor, é sexo e casual…
Vender e Manter o Relacionamento
Uma venda afetiva, capaz de criar vínculos e gerar muitos “filhos” começa na definição do seu público alvo, da persona como gostam os digitais.
A boa notícia é que você pode escolher qualquer público, a má é que vai precisar ser relevante a ele, mediante a oferta de benefícios dirigidos.
Sempre digo que muitos gostariam de jantar com a Gisele Bundchen, mas precisam saber que o carro, o restaurante e as flores a serem oferecidos a ela, custam bem mais.
Que tal começar com a vizinha simpática que sorri a você, todos os dias?
Após definir o seu candidato ao “amor”, partimos para o “flerte”, ou seja, o que vamos oferecer para seduzir e conquistar.
Em geral, as “piscadas” iniciais das empresas atingem o bolso do público alvo. Mediante descontos, preços ou prazos de pagamento, tentamos convencê-lo ao casamento….
Você bem sabe e eu também que “casar por dinheiro” não dá certo… É a pura conveniência momentânea.
Casamentos duradouros envolvem o coração, através de um bom atendimento e de uma boa comunicação e também estimulam o cérebro, através de benefícios alinhados com a necessidade do cliente.
Um projeto de Geração de Leads deve adotar este roteiro. Começa com a “piscada”, avança no sorriso e celebra a união em ações de relacionamento.
Desta forma, como bem diz a canção, “a noite findará…o sol rebrilhará… e seu amor vai perguntar por você…”
Eu estou iniciando no ramo imobiliário.
E estou em busca de leads bom. Leads de quem realmente quer comprar um imóvel.
Olá Luis Fernando,
Uma geração eficiente de leads pede um alinhamento em 3 aspectos:
1. Público Alvo.
2. Produto e ou Serviços
3. Abordagem
Se quiser trocar idéias conosco será um prazer
Bons negócios