Sempre que ouço Maria Bethânia cantando…“onde estará o meu amor?”, percebo que a resposta não é tão fácil, mesmo em tempos de Tinder…

Também vejo empresas fazendo a mesma pergunta… “onde estará o meu cliente?”

Geração de Leads é o tema da vez nos corações e mentes das equipes de Marketing.

Em conversas com empresas que nos procuram para o desenvolvimento de projetos nesta área, pergunto sempre:

“A quem você vende ou quer vender?”

E a resposta vem rápida, “a quem queira comprar…”

Na sequencia, disparo rápido…

“… só há uma maneira de motivar qualquer um a comprar de você: dando descontos.

Mas isso vai comprometer a saúde financeira e mercadológica da sua empresa.”

Quem vende a qualquer um, não vende a ninguém. Apenas tira pedidos sem nenhum vínculo comercial.

Não é amor, é sexo e casual…

Vender e Manter o Relacionamento

Uma venda afetiva, capaz de criar vínculos e gerar muitos “filhos” começa na definição do seu público alvo, da persona como gostam os digitais.

A boa notícia é que você pode escolher qualquer público, a má é que vai precisar ser relevante a ele, mediante a oferta de benefícios dirigidos.

Sempre digo que muitos gostariam de jantar com a Gisele Bundchen, mas precisam saber que o carro, o restaurante e as flores a serem oferecidos a ela, custam bem mais.

Que tal começar com a vizinha simpática que sorri a você, todos os dias?

Após definir o seu candidato ao “amor”, partimos para o “flerte”, ou seja, o que vamos oferecer para seduzir e conquistar.

Em geral, as “piscadas” iniciais das empresas atingem o bolso do público alvo. Mediante descontos, preços ou prazos de pagamento, tentamos convencê-lo ao casamento….

Você bem sabe e eu também que “casar por dinheiro” não dá certo… É a pura conveniência momentânea.

Casamentos duradouros envolvem o coração, através de um bom atendimento e de uma boa comunicação e também estimulam o cérebro, através de benefícios alinhados com a necessidade do cliente.

Um projeto de Geração de Leads deve adotar este roteiro. Começa com a “piscada”, avança no sorriso e celebra a união em ações de relacionamento.

Desta forma, como bem diz a canção, “a noite findará…o sol rebrilhará… e seu amor vai perguntar por você…”

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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