Aumentar as vendas é a alma do negócio e o grande desafio do mercado. Mas a verdade é que novos clientes não vão bater na sua porta todos os dias espontaneamente. É preciso buscá-los onde estiverem e conquistá-los.

O trabalho é diário e consiste em obter informações do seu público-alvo e preparar ações específicas para converter Leads em clientes.

O ideal é não desperdiçar nenhum Lead e trabalhar com todos, entendendo o perfil e a necessidade de cada um, para que possa oferecer soluções eficientes e ofertas atrativas e assim transforme Leads desqualificados em clientes.

O primeiro passo é descobrir por qual motivo aquele Lead não tem interesse em se tornar cliente da sua empresa: acha caro, não conhece sua marca, ou não precisa de determinado produto ou serviço naquele momento?

Nutrir Leads Desqualificados

A próxima etapa é realizar a nutrição desses Leads desqualificados, oferecendo mais detalhes do seu produto, solucionando dúvidas, explicando quais são os custos x benefícios, razões para compra-lo, e falando sobre os cases de sucesso da sua empresa. Lembre-se que quanto mais informação alguém possuir sobre um produto, maiores as chances de comprá-lo.

Depois de oferecer todas essas informações relevantes sobre o seu produto, você fará uma nova oferta. Essa é a etapa final, o momento certo, pois o Lead já criou expectativas e estará preparado e esperando por uma oferta. Chegou a hora de converter em venda!

Nesse processo, a nutrição dos Leads considerados desqualificados é essencial para a empresa aumentar sua taxa de conversão. É assim que a Fine Marketing trabalha há anos com prospecção de Leads, e vem entregando resultados surpreendentes aos seus clientes. Quer saber como podemos ajudar a alavancar suas vendas? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

 

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