Há uns 70 anos, Isaurinha Garcia, cantava de um jeito muito sofrido…

“Quando o carteiro chegou, e o meu nome gritou, com uma carta na mão…”

A surpresa rude causava nela a angustia sobre a mensagem.

Na dúvida, ela rasga a carta antes mesmo de lê-la, “para não sofrer mais”…

Ligação indevida ou SPAM

Ao final da música, pensei…

…ainda temos as mesmas angústias ao receber um “spam”, uma ligação-de-telemarketing ou até um folder tão lindo quanto indevido.

Por que será que muitas empresas ainda nos fazem sofrer e massacram suas verbas de comunicação?

Tudo começa na atualização do banco de dados.

Você sabia que um “mailing” envelhece, em média, 15% ao mês?

Por isso, antes de chegar ao “portão” do seu cliente, faça a lição de casa. Melhore a qualidade das informações sobre ele e garanta um sucesso musical (e comercial) à sua marca.

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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