Foi a frase que ouvi, semana passada, de uma amigo buscando companhia para uma viagem no feriado.

Quer saber o resultado? Voltou brigado com a amiga, após descobrir que ela não tomava banho, antes de dormir…

Pois é… quem tem pressa, se estressa.

Responda rápido…

Qual o fato mais marcante da Copa América?

Para mim, Richarlison não saiu da pauta… com a cura a jato da caxumba, a dança do pombo e, para finalizar com brilho… a homenagem à bisavó, Dona… ???

Além de engraçado, o esquecimento do nome da “bisa” nos remete a um hábito frequente nas Ações de Prospecção.

Quando assessoramos nossos clientes em seus projetos nesta área, tentamos ajuda-los nesta lembrança: “Quem são os nossos homenageados?” Nosso público alvo?

Esta definição é importante, pois influencia na estratégia do jogo, na escolha das táticas de relevância e comunicação.

Sabemos que uma campanha de prospecção é tão árdua quanto uma partida de futebol.

A definição dos jogadores em campo assemelha-se aos atributos do produto ou serviço que vamos oferecer.

O ritmo das jogadas em função do adversário é similar ao plano de comunicação que leva em conta os concorrentes.

Para ambos, tanto na quadra de futebol como na quadra do Mercado, o gol é sempre o principal objetivo e não pode prescindir dos homenageados.

Lá no Maracanã, foi a dona Julita, nome que o “pombo” lembrou, minutos depois.

E na quadra dos seus clientes? Você conhece e se lembra dos nomes deles?

 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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