A cena política tem nos trazido tensões e risadas em momentos dignos de reflexões.
Não acredita?
Pois ontem, a ministra Damares, após ver o deputado Túlio Gadelha no plenário, não se conteve e declarou em alto e bom som… “Como ele é lindo meu Deus…”
Não sei se Deus concordou com a opinião da ministra, mas declarações positivas de clientes, sempre são bem vindas. Pena que nem sempre cheguem na frequência que gostaríamos.
Pesquisas dizem que 2 a cada 10 clientes satisfeitos elogiam, enquanto 6 a cada 10 insatisfeitos, falam mal da marca para alguém…
Precisamos motivar a opinião dos nossos clientes, no dia a dia das nossas decisões.
Como?
Abrindo canais para elogios, críticas, sugestões.
Esses canais podem ser ativos ou receptivos.
O SAC, a internet ou as redes sociais são excelentes canais para o recebimento de informações.
Pesquisas ou sondagens podem ser feitas de maneira ativa, para a consulta sobre determinado assunto:
- Por que o cliente visitou a loja virtual e não comprou?
- E se comprou, está feliz com a experiência?
Crie e mantenha canais de comunicação com o seu público. Ele pode nos ajudar a corrigir erros e melhorar operações.
E quando ele se manifestar, não faça como Gadelha que deixou a ministra falando sozinha.
Esteja na plateia para ouvir.
Veja a ministra se declarando:
Quer saber como podemos ajudar em suas Pesquisa de Mercado e Pesquisa de Satisfação? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads