Uma campanha de marketing bem sucedida envolve muito planejamento e análise de dados. A busca pelo lead ideal é o grande desafio das empresas, que procuram constantemente, melhorar a taxa de conversão para diminuir os gastos e maximizar os lucros. Aprenda abaixo, o passo a passo de como gerar um lead qualificado.

Target-Marketing

É necessário definir quem são os potenciais clientes, pessoas ou empresas que podem ter interesse em comprar o que você está vendendo. Lembre-se de que o seu produto ou serviço precisa resolver um problema, satisfazer uma necessidade ou um desejo.

O primeiro passo para uma campanha de marketing de sucesso é compreender  o comportamento do seu mercado-alvo: o que fazem? O que querem? Onde trabalham? O que consomem? A partir de então é possível prever as ações desse target e planejar estratégias para impactá-lo e convencê-lo a comprar o seu produto.

Banco de dados

Cada vez mais, Big Data influencia nas ações de marketing. Por isso, o banco de dados precisa ser atualizado frequentemente com informações relevantes sobre os potenciais clientes.

Esses dados podem ser conseguidos de diferentes formas: durante uma venda; oferecendo conteúdo relevante (para baixar o e-book, faça o cadastro); com mídia programática (comprar audiências segmentadas, gerar impacto e levá-las até sua landing page) ou estabelecendo parcerias com empresas que possuem informações relevantes dos clientes que você quer conquistar. O ideal é utilizar todos os métodos citados anteriormente para construir e melhorar o seu banco de dados.

É por meio da análise e estudo de dados que as empresas entendem o perfil de cada cliente e planejam ações de remarketing eficazes (para clientes dormentes, aqueles que só compraram uma única vez, para leads que perderam o interesse em alguma etapa do funil, e até mesmo para aumentar o ticket médio de compra de seus clientes fiéis).

Lembre-se de que a conversão de um lead em venda demanda o impacto algumas vezes, mas de diferentes formas, para não se tornar uma marca inconveniente.

Oferta

Com o lead percorrendo as etapas do seu funil de vendas e consumindo as informações disponibilizadas, chegou o momento de falar do seu produto ou serviço e oferecer uma boa oferta. Com as informações que foram coletadas até essa fase, você conseguirá saber qual o comportamento, as “dores” e necessidades do seu lead. Tendo em mãos esses dados preciosos, você saberá o que oferecer a ele e como fazer isso.

Abordagem

O primeiro contato com o lead para oferecer a oferta, pode ser feito via telefone, e-mail, carta, sms ou whatsapp. A escolha do meio de comunicação ideal vai depender do que você está vendendo, mas cuidado para não ser invasivo, chato e insistente e só ligue se a pessoa autorizar, não seja uma empresa inconveniente.

Entrega de leads

Nós da Fine Marketing realizamos todas as etapas citadas anteriormente, entregando diariamente leads qualificados para a sua equipe comercial converter em vendas. Uma parceria que otimiza o tempo e aumenta rapidamente o lucro da sua empresa. Faça já uma consultoria gratuita sobre o seu negócio e descubra como nós podemos aumentar os seus ganhos.

Viste nosso site para mais informações :  Qualificação de LEADS

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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