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8 Dicas para sua Empresa Começar a Prospectar Clientes em 2019

Feliz Ano Novo

Que dia o seu ano começou?

Dia 01 com o estouro dos fogos?

Dia 02 no 1º dia útil?

Dia 07 na 2ª feira?

Ou você ainda está na praia, tomando cerveja e pensando no que vai fazer em 2019?

Dizem que janeiro é um mês fraco em vendas, a não ser para a Johnson ou para a Arno.

Se você não vende nem filtro solar nem ventilador, acredita que o ano só vai começar depois do Carnaval?

Janeiro é o mês ideal para avaliar suas práticas e prever melhorias.

Vamos a algumas delas?

1. Adeus, ano velho, Feliz ano novo!

Não despreze as conquistas e fracassos do ano passado.

Reflita e aprenda com eles.

Resgate as prospecções mal sucedidas e entenda que não existe “lead” difícil, existe “lead” mal trabalhado.

2.Que tudo se realize no ano que vai nascer!

Já sabemos que nem tudo se realiza em 100% dos casos.

Por isso, prospecção envolve estratégia, mas também volume de trabalho.

A clássica proporção de 5 x 2 x 1 continua válida.

A cada 5 abordagens, 2 vão te atender e 1 vai se converter.

Do contrário, revise seu tripé estratégico (mailing x oferta x script).

3. Muito dinheiro no bolso.

Você não precisa de muito dinheiro para planejar e executar uma Geração eficaz de Leads.

Defina bem seu público alvo. Será que não há um mailing bacana a ser trabalhado, dentro da sua empresa?

Revise a relevância da sua oferta e contrate uma equipe especialista em abordagem.

O dinheiro vem como consequência disso.

4. Saúde pra dar e vender!

Você até pode oferecer uma degustação a “prospects” que queira conquistar.

A máxima de que “é dando que se recebe” vale à Geração de Leads mas é importante que você defina bem o que busca receber em troca.

É melhor que você receba um novo cliente do que um amigo.

5. Para os solteiros, sorte no amor

A sorte sempre é um elemento influenciador em qualquer ação de prospecção.

Estar no lugar certo, na hora certa, com a oferta acerta é algo próximo a um ganhador da loteria.

Por isso, não conte apenas com a sorte. Vibre por ela mas faça a sua lição de casa, planejando bem seu projeto de Leads.

Assim você eleva suas chances de abandonar a solteirice e casar com novos clientes.

6. Nenhuma esperança perdida.

Nunca desista das suas prospecções.

Entenda que o Mercado é sazonal, que a concorrência é crescente e que as verbas são cada vez menores.

Como reação a tudo isso, defina e comunique seus diferencias de maneira constante e persistente.

7. Para os casados, nenhuma briga.

Sabemos que isto é impossível.

Qualquer relação pressupõe avaliações constantes e discussões de melhoria.

Com os clientes não é diferente. Por isso, crie e mantenha canais de pesquisa para avaliar a satisfação e grau de fidelidade deles.

Motivar DRs periódicas é muito saudável.

8. Paz e sossego na vida.

Só na vida após a morte…

Aqui na vida atual, a paz é temperada com desafios e turbulências.

O sossego dura pouco e por isso precisa ser bem aproveitado.

Que você tenha um ano pacífico em casa e efervescente no trabalho.

Sossegado com a família e agitado junto aos novos clientes.

Quer saber como podemos ajudar em sua geração de leads? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

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Fernando Adas

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