Que dia o seu ano começou?
Dia 01 com o estouro dos fogos?
Dia 02 no 1º dia útil?
Dia 07 na 2ª feira?
Ou você ainda está na praia, tomando cerveja e pensando no que vai fazer em 2019?
Dizem que janeiro é um mês fraco em vendas, a não ser para a Johnson ou para a Arno.
Se você não vende nem filtro solar nem ventilador, acredita que o ano só vai começar depois do Carnaval?
Janeiro é o mês ideal para avaliar suas práticas e prever melhorias.
Vamos a algumas delas?
Não despreze as conquistas e fracassos do ano passado.
Reflita e aprenda com eles.
Resgate as prospecções mal sucedidas e entenda que não existe “lead” difícil, existe “lead” mal trabalhado.
Já sabemos que nem tudo se realiza em 100% dos casos.
Por isso, prospecção envolve estratégia, mas também volume de trabalho.
A clássica proporção de 5 x 2 x 1 continua válida.
A cada 5 abordagens, 2 vão te atender e 1 vai se converter.
Do contrário, revise seu tripé estratégico (mailing x oferta x script).
Você não precisa de muito dinheiro para planejar e executar uma Geração eficaz de Leads.
Defina bem seu público alvo. Será que não há um mailing bacana a ser trabalhado, dentro da sua empresa?
Revise a relevância da sua oferta e contrate uma equipe especialista em abordagem.
O dinheiro vem como consequência disso.
Você até pode oferecer uma degustação a “prospects” que queira conquistar.
A máxima de que “é dando que se recebe” vale à Geração de Leads mas é importante que você defina bem o que busca receber em troca.
É melhor que você receba um novo cliente do que um amigo.
A sorte sempre é um elemento influenciador em qualquer ação de prospecção.
Estar no lugar certo, na hora certa, com a oferta acerta é algo próximo a um ganhador da loteria.
Por isso, não conte apenas com a sorte. Vibre por ela mas faça a sua lição de casa, planejando bem seu projeto de Leads.
Assim você eleva suas chances de abandonar a solteirice e casar com novos clientes.
Nunca desista das suas prospecções.
Entenda que o Mercado é sazonal, que a concorrência é crescente e que as verbas são cada vez menores.
Como reação a tudo isso, defina e comunique seus diferencias de maneira constante e persistente.
Sabemos que isto é impossível.
Qualquer relação pressupõe avaliações constantes e discussões de melhoria.
Com os clientes não é diferente. Por isso, crie e mantenha canais de pesquisa para avaliar a satisfação e grau de fidelidade deles.
Motivar DRs periódicas é muito saudável.
Só na vida após a morte…
Aqui na vida atual, a paz é temperada com desafios e turbulências.
O sossego dura pouco e por isso precisa ser bem aproveitado.
Que você tenha um ano pacífico em casa e efervescente no trabalho.
Sossegado com a família e agitado junto aos novos clientes.
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