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5 Dicas para transformar leads em vendas no segmento B2B

Vender para empresas pode se tornar uma tarefa mais fácil do que você imagina. Muitas vezes elas podem ser mais exigentes na hora da compra, mas existem estratégias para conquistar esses leads de maneira eficiente para que eles se tornem seus clientes. Confira as dicas abaixo:

Target

Vender produtos e serviços para empresas é diferente de vender para o consumidor final. Por exemplo, empresas compram em grande escala, baseada em uma decisão mais racional, buscam eficiência e solução de problemas. O primeiro passo é definir quais empresas possuem “dores” que podem ser solucionadas com a venda do seu produto.

Banco de Dados

Precisa ser atualizado frequentemente com novas informações tanto de leads, quanto de empresas que já compraram o seu produto em algum momento. Com essas informações importantes que você tem em mãos, aproveite para construir um relacionamento sólido com os seus clientes, seja enviando um e-mail desejando feliz aniversário, uma mensagem no dia dos pais, mães, etc. Faça também um pós-venda, veja se o cliente está satisfeito, se tem alguma reclamação ou sugestão, pois empresas costumam ser mais exigentes do que consumidores finais.

Oferta

A empresa já demonstrou que tem interesse no seu produto? Chegou a hora de fazer uma boa oferta, que traga benefícios e seja atrativa, não tente enganar com falsas promoções. Não corra o risco de perder uma venda, ofereça formas de pagamento variadas e o parcelamento da compra, isso hoje já não é um diferencial, é pré-requisito para todas as empresas.

Contato

Sua equipe comercial realizará até 3 tentativas de contato (em horários e dias diferentes) para saber se o lead é qualificado ou não. Nessa etapa é possível saber se sua oferta está atrativa o suficiente. Será que não vale a pena melhorá-la para converter essa venda? Negocie, se possível, faça uma oferta final irrecusável.

Sondagem

Nessa etapa final cada lead é categorizado da seguinte forma:

Verdes – aqueles que possuem interesse imediato de realizar a compra.

Amarelos – aqueles que possuem interesse futuro no seu produto.

Vermelhos – aqueles que não têm interesse em comprar o que sua empresa vende.

Com essas dicas valiosas vender para empresas se tornará uma tarefa simples, e com resultados mais eficazes: leads qualificados convertidos em clientes. Esse é o modo de trabalhar da Fine Marketing, estratégia que vem trazendo ótimos resultados para os nossos clientes.

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Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

Ver comentários

  • Bom dia!
    Sou corretor de imóveis em juiz de fora MG.
    Estou buscando técnicas de aperfeiçoamento para captação de clientes no mercado, interessados na compra de imóveis. Vejo que Facebook já está saturado ,e não está dando retorno.

    • Olá Luiz Gonzaga,
      Uma geração eficiente de leads pede um alinhamento em 3 aspectos:
      1. Público Alvo.
      2. Produto e ou Serviços
      3. Abordagem

      Se quiser trocar idéias conosco será um prazer
      Bons negócios

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Fernando Adas

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