O que você não sabe sobre Qualificação de Leads

Muitas empresas enfrentam dificuldades para qualificar seus leads. Não sabem qual a maneira ideal de convertê-los em vendas e resultados. Mas hoje, você vai aprender algo que não sabia sobre esse assunto, para conseguir alavancar suas vendas. Normalmente, o termo “lead” nos remete a novos clientes, mas você também pode redescobrir aqueles que já estiveram com você, no passado.

Clientes Dormentes

É preciso ter uma estratégia bem definida para trabalhar com os clientes dormentes, que estão registradas no banco de dados da sua empresa, pois já conhecem o seu produto e em algum momento realizaram uma compra. Vale a pena investir tempo para converter leads adormecidos em vendas.

Neste caso, é necessário fazer uma abordagem diferenciada, com uma apresentação rápida, clara e objetiva, mostrando os benefícios e utilidades do produto ou serviço que você pretende vender. Depois ofereça uma boa oferta e defina o prazo que ela irá expirar. É preciso demonstrar que a promoção é tão boa que é limitada em quantidade e tempo de venda. “Esse valor só válido para hoje”; “Consigo manter esse desconto pra você até o final do dia”. Lembre-se que a conversa com o seu lead precisa ser natural e não robotizada, como muitas vezes acontece nessa etapa. Escute o que o seu lead tem a dizer e até mesmo a negociar, pois podem surgir boas propostas para a empresa e o cliente.

Nesse processo de sondagem é indicado categorizar todos os leads, explicando quantos deles são clientes verdes (têm interesse imediato no produto), clientes amarelos (interesse no futuro) e clientes vermelhos (não possuem interesse).  A partir disso, seus leads estarão qualificados e podem ser trabalhados adequadamente para aumentar as taxas de vendas da sua empresa.

Anotou essas dicas valiosas? É uma técnica eficaz que a Fine Marketing desenvolveu durante anos de experiência no mercado. O melhor de tudo: para desenvolver esse trabalho você não precisará ter uma super equipe comercial, o que custaria caro.  Pode confiar na Fine Marketing, somos especialistas no assunto e vamos te entregar os melhores resultados em qualificação de leads.

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

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