Memórias de Teresinha

Quem não se lembra da Teresinha do Chico Buarque?

Ganhou flores, bicho de pelúcia, um broche de ametista, mas disse “não” ao candidato.

O segundo que parecia “chave de cadeia” até chegou a seduzi-la, mas Teresinha se empoderou e deu cartão vermelho.

Já o terceiro, chegou como quem não queria nada e conquistou a moça de maneira mais definitiva.

Como será que conseguiu?

Deve ter feito uma boa sondagem junto a vizinhos, família e até aos “ex”.

Pesquisou as dores e prazeres dela e se apresentou de maneira relevante.

Na geração de “leads” também precisamos adotar esta postura.

Abrir o coração da empresa a novos clientes é fundamental.

Entretanto, qualifica-lo previamente vai garantir a permanência deles.

  • Quais os motivos da aproximação?
  • O que eles querem de nós?
  • Podemos e queremos atende-los?

Casamentos de conveniência causam estragos.

Por isso, não ofereça uma ametista a quem não usa joias. Qualifique os “leads” gerados e segmente-os em abordagem e ofertas.

Casamentos duradouros a você!!!

Quer saber como podemos ajudar em suas prospecções e qualificações de leads? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

Compartilhar
Todos os direitos reservados
Fernando Adas

Postagens recentes

2020 COM MAIS INSPIRAÇÃO MENOS COMPLICAÇÃO

Para mim, um dos sinais mais fortes de que o ano está acabando é a…

13 de dezembro de 2019

Unidos para sempre

Fui visitar a milésima loja brasileira do McDonald´s. Fica na Av. Paulista, em um casarão…

26 de novembro de 2019

Uma nova onda às prospecções

Ela já tinha nos proposto uma “liberdade poética” nas concordâncias verbais da letra... Ressurge, agora,…

31 de outubro de 2019

Reflexões e Palhaçadas

“Sou só eu ou o Mundo está ficando mais louco?” É a frase que nos…

11 de outubro de 2019

Prospecções indigestas

Entre as várias notícias assustadoras da semana, me deparo com uma meio bizarra, meio engraçada...…

30 de agosto de 2019

Marcas marcantes

Sim!!! O gás encanado está chegando ao meu bairro. Fui apresentado a ele, por sinais…

23 de agosto de 2019