Categorias: Marketing e Vendas

Doces Receitas

Meu doce preferido é o quindim.

Desde criança, com o nariz grudado no balcão da padaria, a senha para a felicidade era clara… (ou gema): “Mãe, quero o quindim…”

Além da cor linda, o sabor das gemas, do açúcar e do coco sempre me seduziu.

Certo dia, vendo TV, vi uma senhora ensinando a receita e fiquei espantado com a facilidade:

  • Mistura.
  • Mexe.
  • Assa.

Nunca consegui terminar estas tarefas com sucesso. Misturar ingredientes é fácil. Mexer também não demanda prática. Mas assar no tal “banho maria” era um mistério indecifrável.

Percebo que este é um desafio de vida. Temos uma facilidade enorme de escolher ingredientes e mistura-los, mas a finalização bem sucedida requer técnicas e paciência.

“Tudo ao seu tempo” lembrava minha mãe, enquanto raspava as forminhas tentando tirar as gemas queimadas…

Em Marketing, creio que a máxima também seja válida.

Escolhemos nosso público alvo. Selecionamos a melhor oferta a ele. Mexemos. Mexemos. Mexemos.

Colocamos um pouco de fermento, mais conhecido como Promoção. E queremos degustar o resultado já na janta…

Como resultado, atraímos clientes pouco maturados, pouco aderentes e infiéis.

Precisamos ter paciência no preparo dos clientes. A escolha seletiva dos “targets” é fundamental. A abordagem deve ser feita em “fogo brando” mediante informações, atendimento e pesquisas.

  • Você conhece bem o público que deseja conquistar?
  • Sabe o que ele busca?
  • Tem conhecimento e capacitação para atende-lo?

Se respondeu “sim” às 3 questões, parabéns.

Sinto o cheiro de uma boa receita capaz de atrair e reter clientes felizes à sua empresa.

Quer saber como podemos ajudar em suas prospecções? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads 

Diretor de Atendimento e Planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.
Fernando Adas

Compartilhar
Todos os direitos reservados
Fernando Adas

Postagens recentes

2020 COM MAIS INSPIRAÇÃO MENOS COMPLICAÇÃO

Para mim, um dos sinais mais fortes de que o ano está acabando é a…

13 de dezembro de 2019

Unidos para sempre

Fui visitar a milésima loja brasileira do McDonald´s. Fica na Av. Paulista, em um casarão…

26 de novembro de 2019

Uma nova onda às prospecções

Ela já tinha nos proposto uma “liberdade poética” nas concordâncias verbais da letra... Ressurge, agora,…

31 de outubro de 2019

Reflexões e Palhaçadas

“Sou só eu ou o Mundo está ficando mais louco?” É a frase que nos…

11 de outubro de 2019

Prospecções indigestas

Entre as várias notícias assustadoras da semana, me deparo com uma meio bizarra, meio engraçada...…

30 de agosto de 2019

Marcas marcantes

Sim!!! O gás encanado está chegando ao meu bairro. Fui apresentado a ele, por sinais…

23 de agosto de 2019