Quarta feira corrida.
15 minutos para o almoço.
Praça de alimentação do Shopping…
Pego minha bandeja e passo os olhos pelas mesas, na esperança milagrosa de localizar alguma vazia.
De repente, “sim!!!
Deus existe e me mostra uma…lá no meio…vazia.. te chamando.
Me aproximo e percebo um crachá: Luis Alberto… me olhando… sorrindo… dizendo “It´s mine!!!”.
Virei o crachá para não ver a foto, me sentei e iniciei o almoço na solidão do poder.
…2 minutos… nada do Luis Alberto…
…5 minutos… Luis, cadê você?
…10 minutos… gente, alguém viu o Beto?
Geração de Leads
Termino o meu almoço e saio pensando nesta ansiedade das pessoas em bloquearem lugares, coisas, ideias sem que as utilizem com competência e qualidade.
Muito se fala sobre isso, nos projetos de Geração de Leads.
As empresas são ávidas por impactar, seduzir, bloquear o consumidor com suas ofertas, mas na hora de iniciar um relacionamento, desaparecem.
“Lead” não é algo pronto, é uma predisposição a ser trabalhada. Depende mais da equipe comercial e menos da técnica que segmentou a base e indicou possíveis clientes futuros.
Por isso, prepare-se para “usar” os seus “leads”, tenha algo bacana e inteligente a oferecer a eles.
E lembre-se que sempre há alguém da concorrência rondando esse seu futuro cliente, com agilidade e fome.