Leio com entusiasmo sobre a chegada da Livraria da Travessa a SP, em sua 1ª loja de rua.
Muitos motivos para celebrar:
- Mais uma livraria chegando…
- Mais uma loja de rua chegando…
- Um novo formato de Varejo chegando…
Em tempos digitais, onde podemos alcançar qualquer coisa, mediante dois ou três “clicks”, ver uma marca de sucesso, focada em Cultura e fora dos Shoppings é ousado e provocativo.
Creio que boa parte do sucesso da “Travessa” esteja no seu formato de loja com menos metros quadrados e mais atendimento.
Há lojas no Rio de Janeiro em que o clima é tão intimista que nos vemos degustando um livro entre um café e uma prosa com quem nem conhecemos.
Podemos aprender muito com este “case” aos nossos projetos de Geração de Leads. Menos travessuras. Mais travessias.
- Foco no conhecimento.
Conhecer as demandas do público alvo é fundamental, antes de abordá-lo.
Saber suas necessidades e segmenta-las em prioridades.
Por que alguém compra a sua marca?
- Sair às ruas.
A resposta à questão acima está nas ruas, ou seja, junto aos consumidores que posicionam as marcas em diversas categorias.
Quando você entra na Livraria da Travessa, sabe que vai encontrar menos títulos e mais atendimento, gente capaz de te explicar por que aquele livro está ali.
Faça o mesmo com sua marca. Explique ao “prospect“, por que você está ali…
- Menos amplitude, mais segmentação.
O modelo “megastore” em livrarias parece estar em declínio.
Embora a quantidade de livros seja algo atraente numa loja, sabe-se que o leitor é segmentado.
Por isso, o Varejo vem resgatando o formato de especialidade, reduzindo custos, ganhando relevância e conquistando fidelização.
A geração de “leads” deve seguir este caminho.
Escolha um público e fale de maneira dirigida com ele.
Faça como a Travessa. Saia da avenida principal.
Vire à esquerda, observe à direita e perceba que as laterais são menos movimentadas, menos exploradas e, por isso, mais ricas em oportunidades.
Quer saber como podemos ajudar em seus projetos de Geração e Qualificação de Leads ? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads