Entre as várias notícias assustadoras da semana, me deparo com uma meio bizarra, meio engraçada…
GRACYANNE BARBOSA DIZ QUE MARMITA IMPEDIU ENCONTRO COM CLAUDIA RAIA: “BOCA CHEIA DE FRANGO”
De fato, nem sempre estamos prontos para a sorte que resolve nos visitar naquela hora, naquele lugar e nos pega despreparados…
Eu mesmo já tive uma história parecida com Madame Raia.
Nos anos 80, época em que ainda se fumava nos restaurantes, a “musa” passou pela mesa onde eu estava e me pergunto se eu “tinha fogo”.
Entre o susto e a timidez, disse um “não” seco e conclusivo, finalizando, ali, uma conversa que poderia ter sido divertida.
Nos projetos de Geração de Leads, também enfrentamos estas adversidades…
Temos em mente, o público que buscamos.
Nos posicionamos na trilha para encontrá-lo.
Ele passa ao nosso lado… e…
Estamos com frango demais ou isqueiro de menos.
Prospecção requer preparo e isso vai muito além de uma oferta atraente.
Nunca se esqueça:
- Foco: Defina um público e persista nele. Supere a tentação de atirar a vários alvos.
- Planejamento: Mapeie o passo a passo da conquista. Como se posicionar? O que oferecer? Como contornar objeções?
- Persistência: Tentou ligar e não foi atendido? Mandou o e-mail e não abriram? Persista em novas práticas e formatos.
- Paciência: Clientes são sazonais. A abordagem mal recebida hoje pode ser relevante amanhã. Calma.
- Essencialidade: Seja preciso na sua bagagem de prospecção. Você não precisa nem mais nem menos para gerar relevância, mas vai saber disso durante a viagem.
Não desanime nesta jornada.
Aprenda com os frangos indevidos e com os isqueiros ausentes.
Não existem clientes difíceis, existem clientes mal abordados.
Quer saber como podemos ajudar em seus projetos de Prospecção e Qualificação de Leads ? Ligue: (11)-3939-0333 ou visite nossa página de Qualificação de Leads
Grato Fernando, estou prestes a sair à campo para voltar ao mercado. Suas dicas são preciosas e muito bem vindas, nesta fase de preparação
Ivan Moura
Obrigado